terça-feira, 30 de outubro de 2012



Azul investe R$ 100 mi e lança serviço de TV ao vivo


" Na home, o presidente da Trip Linhas Aéreas, José Mario Caprioli, e o presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista da Rocha. Aqui, os executivos mostram o novo serviço de entretenimento a bordo "

* A Azul, em parceria com a operadora de TV por assinatura Sky, lançou o serviço de TV ao vivo a bordo. O projeto, que é inédito na América Latina e idealizado pelo fundador da Azul, David Neeleman, é fruto de investimentos da aérea na ordem de R$ 100 milhões. O serviço conta com 48 opções de canais ao vivo, que poderão ser vistos em monitores widescreen individuais. 

* “É um produto que vai revolucionar a qualidade do transporte aéreo brasileiro”, disse o diretor de Comunicação e Marca da Azul, Gianfranco Beting, durante o evento de lançamento, em São Paulo. Segundo ele, a Azul, desde a sua fundação, em 2008, nasceu desenhada para oferecer esse tipo de serviço aos passageiros. Com o lançamento, a aérea torna-se a sétima companhia no mundo a disponibilizar essa modalidade de entretenimento. 

* “Investimos em um produto que oferece aos nossos passageiros algo que foge das tradicionais opções de entretenimento de bordo disponíveis na aviação doméstica e mundial”, comentou o presidente da Trip Linhas Aéreas, José Mario Caprioli. Em relação à comparação com o entretenimento de bordo da Avianca - que inclui seriados, filmes e clipes musicais -, Caprioli garante que não há nenhuma semelhança. “Há uma diferença brutal entre uma programação gravada e ao vivo”, diz. 

* Caprioli afirmou também que até o final desta semana todos os jatos Embraer 190 e 195 estarão equipados com a nova tecnologia. Já os ATRs, que também fazem parte da frota da empresa, passam por estudos de viabilidade. "Eles são utilizados em rotas menores. Estamos estudando a possibilidade de incluí-los nesse projeto, não descartamos nenhuma hipótese", revelou.

* Bandsports, Glitz, Globonews, Viva, CNN International, SBT, Bandeirantes, Animal Planet, entre outros, são alguns dos canais disponibilizados na programação a bordo dos voos da AzuL.


Fonto pesquisa: www.panrotas.com.br - por: Danilo Teixeira Alves 






* A Tam divulgou fotos do novo design dos Boeing 777 que recebe até o final deste ano. A primeira classe da aeronave traz o conceito de “sala de estar”, com ambiente personalizado com o nome do passageiro no controle do sistema de entretenimento. Além da nova poltrona, que se transforma em cama, há um sofá, closets individuais, luminária, mesa de refeição, almofadas, o serviço Nespresso e uma biblioteca com livros, edições do guia de viagem e revistas. “Queremos oferecer aos nossos clientes de voos internacionais, que geralmente passam por longos trajetos, uma experiência de viagem aconchegante e humana, que privilegie a qualidade do serviço prestado”, explica o gerente de Marca da Tam, Ricardo Cruz.

* Nas outras classes da aeronave também há novidades, como os assentos com distância maior entre si, vendidos como Tam Espaço +, que nos novos Boeing 777 terão mais unidades à disposição. Na classe econômica, as novas poltronas tem acabamento em três novas de cores – verde, vermelho e azul. Os banheiros também têm novo design, com piso que remete ao calçadão da praia de Copacabana, no Rio. 

* A Tam recebe até o final do ano quatro novos Boeing 777, com capacidade para 368 passageiros.


Fonte de pesquisa: www.panrotas - por: Maria Izabel Reigada 

quinta-feira, 21 de junho de 2012




*Motivada pelas boas taxas de ocupação que vem conquistando nos últimos meses, a Avianca Brasil decidiu acrescentar três novos aviões a sua frota ainda este ano. O contrato que iniciamente previa 15 A318, sendo que cinco já estão em operação, cinco chegam este ano e o restante em 2013, foi estendido e incluirá novos modelos da fabricante francesa.
*Além dos cinco A318, a Avianca Brasil receberá um A319 e dois A320. “O A319 chegará ao Brasil no próximo mês. Os A320 chegam entre setembro e outubro”, revelou. “Portanto, de julho a dezembro, estaremos com oito novas aeronaves incorporadas à nossa frota, que conta ainda com os MK-28”, completou.
*Questionado sobre a possibilidade de aposentar os MK-28, que segundo o executivo foram cruciais no crescimento da empresa, ele garante que esses aviões deverão operar por mais dois anos. “Em 2014, vamos precisar tirá-los de operação para realizar o Check C. Nesse momento, vamos analisar definitivamente a paralisação desses equipamentos”, comentou Efromovich.

Fonte: PANROTAS - por: Danilo Teixeira Alves




* O atual CEO da Gol, Constantino de Oliveira Jr., que fundou a empresa há 12 anos e que dia 2 de julho passa a ser presidente do Conselho de Administração, passando o cargo executivo para Paulo Kakinoff, pesidente da Audi Brasil, disse hoje pela manhã, em teleconferência aos investidores, que a companhia manterá sua estratégia e posicionamento como low cost/low fare, empresa de baixo custo e baixa tarifa. A missão de Kakinoff é buscar a rentabilidade dentro desse modelo, aprimorando a gestão da companhia, comandada desde o início por Constantino Jr. O novo presidente não participou da teleconferência pois continua no comando da Audi Brasil até 29 de junho.

*Constantino Jr. disse que irá continuar contribuindo e próximo da companhia, "passando minha experiência nesses 12 anos ao novo presidente", e cuidando da estratégia no conselho para que, junto com o novo executivo, a empresa retome a rentabilidade esperada.

*"É um passo importante para a Gol, de profissionalização de um modelo que já é bem sucedido. O Kakinoff é a pessoa certa e adequada e enxergo um período estável na companhia", afirmou Júnior.

*A teleconferência teve apenas perguntas do representante da Goldman Sachs, entre elas uma sobre a experiência de Paulo Kakinoff com um produto de luxo e a migração para uma empresa low cost/low fare. Constantino Jr. disse que não via problemas nisso, visto que, além da capacidade de Kakinoff, o setor automobolístico também lida com produtos populares e o novo presidente da Gol, em sua época de Volkswagen, tinha o Gol 1.000 como um de seus carros-chefe.

*Kakinoff faz parte do conselho da Gol desde janeiro de 2010. Outros membros, além dele e Constantino Jr., são Álvaro de Souza, atual presidente, Henrique Constantino, Joaquim Constantino Neto Ricardo Constantino, Richard Lark Jr., Edward Bastian, diretor-presidente da Delta, que tem cerca de 3% da Gol, Luiz Kaufmann e Antonio Kandir.

Fonte:PANROTAS - por:Artur Luiz Andrade

Latam recontrata 750 tripulantes e prevê quase 100% da oferta doméstica.

      A Latam Airlines Brasil se prepara para aumentar a oferta de voos domésticos, acompanhando a retomada da economia, mesmo que, na avali...