quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Azul terá 25 mil assentos extras por conta do carnaval






* Mais de 30 destinos ganharão voos extras da Azul entre 2 de fevereiro e 28 de março. Ao todo, serão 25 mil assentos adicionais para o período de alta temporada do verão, incluindo o carnaval. Alguns voos já foram aprovados pela Anac e outros ainda estão em análise pela agência, por isso podem sofrer alterações.

*Os destinos nacionais que terão voos extras para o carnaval são: Campinas (SP), Cabo Frio (RJ), Belo Horizonte (Confins e Pampulha), Salvador, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Recife, Brasília, Goiânia, Porto Seguro (BA), Porto Alegre, Maceió, Aracaju, Navegantes (SC), Florianópolis, Foz do Iguaçu (PR), Fortaleza, Natal, São Paulo (Guarulhos), Uberlândia (MG), Fernando de Noronha (PE), Caldas Novas (GO), Ribeirão Preto (SP), Ilhéus (BA), Londrina (PR), São José do Rio Preto (SP), Rio Branco, Porto Velho, Parnaíba (PI), Araçatuba (SP)e Manaus. 

*“Fizemos um amplo estudo para reforçar nossa malha aérea em todas as regiões do Brasil, de modo a atender as principais cidades mais procuradas para o carnaval. Com o aumento de demanda, estaremos preparados para atender nossos Clientes e garantir que milhares de pessoas possam aproveitar uma das maiores festas populares do País no lugar em que desejarem”, diz o diretor de Planejamento e Alianças da Azul, Marcelo Bento.

*Também haverá voos extras para Fort Lauderdale e Miami, os destinos internacionais atendidos pela Azul. As frequências adicionais serão operadas entre 12 e 14 de fevereiro e 20 e 22 de fevereiro

Fonte: PANROTAS, por  Maria Izabel Reigada

Avianca anuncia novos voos entre Lima e Punta Cana






* A Avianca Internacional iniciou neste mês a operação de novos voos diretos de Lima com destino a Punta Cana, na República Dominicana. A frequência deve ser operada quatro vezes por semana com um A320. 

“Começamos o ano operando este novo voo direto, que aproxima nossos passageiros de um destino extraordinário por suas praias, clima cálido, esportes aquáticos e grande variedade de hotéis. O itinerário deste voo é muito conveniente para que os viajantes possam aproveitar o fim de semana ou iniciar as férias”, afirma Erika Hundskopf, gerente de Vendas da Avianca no Peru.

A frequência parte de Lima às terças, quintas, sextas e domingos às 10h22 (horário local), chegando em Punta Cana às 16h29. As saídas de Punta Cana acontecem nos mesmos dias às 17h14, pousando em Lima às 21h26.



Fonte: PANROTAS, por Marina Nobre

Qatar testa sistema de rastreamento de aeronaves





* O CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, revelou à imprensa internacional que a companhia planeja equipar a frota com um sistema de rastreamento de aeronaves, atualmente em fase de testes. Segundo ele, o mecanismo irá transmitir dados do gravador de dados do voo para o centro de operações da empresa e não terá a ingerência dos pilotos. 

* A questão do rastreamento de aeronaves ganhou força após o desaparecimento, sem vestígios, do MH370 que fazia um voo de rotina entre a Malásia e a China, no ano passado. A Iata, inclusive, tem pressionado os órgãos reguladores da aviação para que exijam a adoção de sistemas similares ao testado pela Qatar. 


Fonte: PANROTAS, por Alex Souza

Aeromexico inicia voos para 4 novos destinos até maio






* A Aeromexico voará para quatro novos destinos internacionais até maio, sempre a partir da Cidade do México. Em março iniciam-se as operações de quatro semanais para Medelín, na Colômbia. Em 14 de maio será a vez da estreia da Cidade do Panamá. Boston, nos Estados Unidos, será servida por seis voos por semana. Por fim, a partir de 4 de maio, Toronto entra na malha da companhia mexicana com uma operação diária. 


Fonte: PANROTAS, por Alex Souza

Airbus fecha 2014 com 629 entregas e 1.456 pedidos







* A Airbus ultrapassou sua meta de entrega de aeronaves em 2014, chegando a 629 unidades, para 89 clientes. É o 13º ano seguido que a empresa atinge crescimento no número de aeronaves entregues. Do total, 490 foram da família A320, 108 A330, 30 A380 e o primeiro A350 XWB para a Qatar Airways (em dezembro).

* Os 1.456 pedidos fechados no ano passado significam o segundo melhor ano para a Airbus e 14 novos clientes estão na lista de 67 que fizeram as encomendas. No final do ano, o acumulado da Airbus no mundo atingiu 6.386 aviões, que valem US$ 919,3 bilhões, a preços de tabela. Segundo a empresa, um novo recorde na indústria.

* A empresa afirma ter mais de 50% de participação no mercado de aeronaves com mais de 100 assentos. A Airbus destaca os 120 pedidos para o A330neo, a escolha da Delta Airlines pelo A330neo e pelo A350, para as rotas transatlânticas e transpacíficas, respectivamente, e a popularidade do A320neo.

* “2012 foi um ano excelente e os times da Airbus não apenas entregaram mas excederam suas metas e comprometimentos”, disse o presidente e CEO, Fabrice Brégier.

* A Airbus anunciou ainda o lançamento oficial do A321neo com 97 toneladas de peso máximo de decolagem, o primeiro avião de um corredor com capacidade real de voos transatlânticos. A empresa assinou contratato com a Air Lease Corporation (ALC) para a entrega de 90 unidades da nova aeronave.


Fonte: PANROTAS, por Artur Luiz Andrade

Reajuste de tarifas aeroportuárias entra em vigor em 30 dias




* Foi publicado hoje no Diário Oficial da União o texto que trata da autorização da Anac para reajuste das tarifas aeroportuárias de embarque, conexão, pouso e permanência, domésticas e internacionais, nos aeroportos públicos administrados pela Infraero. A medida também vale para os aeroportos públicos tarifadores que não são explorados por meio de contratos de concessão ou termos de autorização. O reajuste valerá em 30 dias. 

Segundo a Anac, o reajuste das tarifas ocorre anualmente, de acordo com a Resolução nº 350/2014, e corresponde à atualização monetária das tarifas aeroportuárias, realizada por meio da aplicação do IPCA, deduzido do fator X, que compartilha os ganhos de produtividade do setor com os usuários. 

A Anac também publicou portaria que estabelece a forma de conversão de dólares para reais do adicional tarifário que incide apenas sobre as tarifas de embarque internacional. Conforme previsto pela Portaria nº 301/2014, da Secretaria de Aviação Civil, o adicional previsto pela Lei nº 9.825/99 deverá ser convertido anualmente com base na cotação média do dólar dos Estados Unidos para venda, em relação ao real, divulgada pelo Banco Central. Mais informações e os novos valores – diferentes para cada categoria de aeroporto – estão disponíveis no site da Anac: www.anac.gov.br.


Fonte: PANROTAS, por  Maria Izabel Reigada

Boeing fará análise de combustível da frota 737 da Gol





* O Painel de Combustível da Boeing (Boeing Fuel Dashboard) está prestes a ser instalado em toda a frota 737 Next-Generation da Gol. O anúncio do acordo entre a aérea brasileira e a fabricante foi feito hoje no evento de aviação MRO América Latina, em Buenos Aires. 

* Com o software, as equipes de operações da Gol poderão aprimorar as análises das tendências atuais de uso de combustível da frota e identificar oportunidades para melhorar as operações e reduzir custos no consumo de combustível.

* “A Gol está muito satisfeita em poder atender os seus passageiros com uma frota composta exclusivamente por aeronaves Boeing 737, uma das mais jovens, maiores e mais eficientes da América Latina”, afirma o vice-presidente Técnico e COO da aérea, Comandante Sergio Quito. “Estamos ansiosos em implementar o Painel de Combustível da Boeing e trabalhar com a equipe de especialistas em operações da empresa para maximizar os benefícios dessa ferramenta.”

* O Painel de Combustível da Boeing permite que os operadores das aeronaves tenham uma ampla visão de todo combustível consumido na operação da frota. Companhias aéreas, operadores de aviação executiva e organizações militares podem utilizar as ferramentas de decisão inteligentes do Painel de Combustível para enxergar o consumo atual de combustível em todas as fases de voo. 

* “Ouvimos com frequência de nossos clientes que o combustível continua sendo uma das maiores áreas de pressão de custos, mesmo quando os preços do combustível seguem em tendência decrescente”, afirma Rick Anderson, vice-presidente de Vendas da Boeing. “Segundo as companhias aéreas que utilizam o Painel de Combustível, a economia com combustível tem sido de aproximadamente 4% ao ano, em média. Utilizando as capacidades avançadas do Painel de Combustível da Boeing, nossas equipes ajudarão a Gol a reduzir significativamente os gastos com combustível e a melhorar a eficiência operacional da frota”, conclui o executivo. 



Fonte: PANROTAS, por Rodrigo Vieira

Embraer encerra 2014 com 208 aeronaves entregues






No último trimestre, os destaques foram a confirmação de um pedido firme de sete jatos E175 pela Sky West, a serem operados pela Alaska Airlines, e a entregua do 1.100º E-Jet produzido, aeronave modelo E190, para a Aeromexico. 

Confira a lista de aviões entregues em 2014.

Aviação comercial 
E170: 1
E175: 62
E190: 19
E195: 10

Aviação executiva
Jatos leves: 92
Jatos grandes: 24



Fonte: PANROTAS, por Alex Souza

Gol voará ainda este mês para Tobago, no Caribe





* A Gol deve anunciar ainda esta semana o início das operações para mais um destino caribenho. Trata-se de Tobago, a segunda maior ilha de Trinidad & Tobago, que terá operações compartilhadas com Barbados. Com isso, a companhia aérea fará a rota São Paulo – Barbados – Tobago, aos sábados, partindo de Guarulhos às 15h10. O primeiro voo acontecerá no dia 31 de janeiro.

* Tobago está situada a nordeste de Trinidad entre o mar do Caribe e Oceano Atlântico. Tem uma área de 300 km², e aproximadamente 42 km de comprimento por 10 km de largura. A população é de cerca de 50 mil habitantes, sendo que na cidade principal, Scarborough, vivem cerca de 17 mil habitantes

Fonte: PANROTAS, por Diego Verticchio.

Boeing e Embraer inauguram centro para biocombustíveis






* A Boeing e a Embraer inauguraram hoje o Centro Conjunto de Pesquisa em Biocombustíveis Sustentáveis para a Aviação, localizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, em São Paulo. A ação visa consolidar o estabelecimento da indústria de biocombusíveis na aviação brasileira. 

* No Centro, as empresas coordenarão e financiarão pesquisas com universidades e outras instituições brasileiras. As pesquisas terão como foco o desenvolvimento de tecnologias para preencher lacunas na criação de uma indústria de biocombustíveis sustentáveis para a aviação no país, como produção de matérias-primas, análises técnico-econômicas, estudos de viabilidade econômica e tecnologias de processamento.

* “A Boeing e a Embraer, duas das principais fabricantes de aeronaves do mundo, estão unindo forças de forma inédita para realizar mais avanços na indústria de biocombustíveis sustentáveis de aviação do que seria possível ser feito por uma única empresa”, explica a presidente da Boeing Brasil e da Boeing América Latina, Donna Hrinak. 

* Segundo o vice-presidente executivo de Engenharia e Tecnologia da Embraer, Mauro Kern, o objetivo é apoiar trabalhos de desenvolvimento e amadurecimento do conhecimento e das tecnologias necessárias para estabelecer no Brasil uma indústria de biocombustíveis sustentáveis para a aviação, de alcance global. “O Brasil é pioneiro na indústria de combustíveis sustentáveis e será um dos protagonistas no estabelecimento da indústria de biocombustíveis e no apoio à conquista das metas ambientais da indústria de aviação”, completa Donna.

* Estudos mostram que biocombustíveis sustentáveis para a aviação emitem uma quantidade menor de carbono, de 50% a 80% inferior, ao longo de seu ciclo de vida do que o combustível de aviação fóssil. Mais de 1,6 mil voos comerciais com uso de biocombustível de aviação já foram operados em todo o mundo desde 2011, quando o uso desse tipo de combustível foi aprovado.


Fonte: PANROTAS, por Danilo Teixeira Alves.

sábado, 10 de janeiro de 2015

Boeing encerra 2014 com recorde de 723 aviões entregues




* A Boeing quebrou, pelo segundo ano consecutivo, seu recorde de entrega de aviões. Em 2014, a fabricante de aeronaves entregou 723 aviões. Além das entregas, a empresa tem ainda pedidos firmes para outras 1.432 aeronaves, com valor de US$ 232,7 bilhões, além de encomendas totais que chegaram a 5.789 aviões no final do ano passado. “Estou extremamente orgulhoso de toda a equipe da Boeing e todo o árduo trabalho realizado para entregar e vender um número recorde de aviões comerciais no ano passado”, disse o CEO da Boeing Commercial Airplanes, Ray Conner. 

Em comunicado, a fabricante de aeronaves destacou as entregas de três modelos no ano passado. O B-737, o 777 e o 787. Do primeiro modelo foram entregues 485 aviões, enquanto outras 99 aeronaves do segundo modelo foram entregues aos clientes. Do 787, foram entregues 114 Dreamliners, incluindo o primeiro 787-9 entregue para a Air New Zealand no meio do ano passado e para mais 13 clientes. 

“Em 2015, vamos continuar focados em atender aos compromissos com nossos clientes e nos preparar para marcos importantes nos programas que desenvolvemos, incluindo a montagem do primeiro 737 Max e 777X”, completou o CEO.


Fonte PANROTAS, por Maria Izabel Reigada

Brasil segue entre os que mais crescem na aviação doméstica



* A Iata divulgou há pouco os resultados da aviação comercial em novembro. No geral, entre nacional e internacional, a quantidade de passageiros por quilômetros transportados (RPK) cresceu 6% e a capacidade, medida pelo número de assentos disponíveis por quilômetros (ASK), 5,4%. A taxa média de ocupação atingiu 76,7%.

*Entre os mercados domésticos, destaques para os crescimentos de China (15,4% no RPK e 11,3% na ASK), Índia (14,2% e 2,4%), Rússia (8% e 6,5%) e Brasil (7,7% e 5,4%). O melhor índice de ocupação foi registrado pelos Estados Unidos, com 81,4%, seguido pelo Brasil, com 81,2%. 

*“A indústria está investindo na melhora da experiência do passageiro. Este ano esperamos implementar o NDC (New Distribution Capability), que dará aos viajantes a possibilidade de visualizar e adquirir todos os produtos e serviços oferecidos pelas companhias aéreas”, analisa o CEO da associação, Tony Tyler.


Fonte PANROTAS, por  Alex Souza

Grupo Iberia volta à liderança de pontualidade da Flightstats



* O Grupo Iberia foi eleito o mais pontual do mundo em dezembro, de acordo com os índices da Flightstats. Os espanhóis atingiram 91,38% de pontualidade em 13.676 dos voos que operaram no último mês de 2014, alcançando a liderança pela quarta vez no ano - junho, agosto e outubro foram os outros meses. 

A Iberia ainda destaca que seus índices de pontualidade nos últimos anos contribuem para que seja a aérea líder na América Latina e na Europa, onde a companhia aérea detém 17,6% de quota de mercado, seis pontos a mais que seu concorrente imediato nestas rotas.


Fonte PANROTAS, por  Rodrigo Vieira

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Qatar Airways A350 XWB: lead up to the first delivery




Tam assina acordo de code-share com Passaredo

* A Tam Linhas Aéreas e a Passaredo divulgaram hoje a assinatura de um acordo de code-share firmado na semana passada (dia 24). Para que seja implementado, no entanto, o acordo está sujeito às aprovações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Neste ano, as empresas já tinham realizado um acordo de Interline.

Após as respectivas aprovações, a parceria proporcionará uma capilaridade ainda maior para a Tam, seguindo a estratégia de atender e ampliar a participação nos mercados regionais.

Com isso, os passageiros das companhias contarão com mais nove destinos no País: Araguaína, Barreiras, Cascavel, Dourados, Pampulha, Sinop, Três Lagoas, Uberaba e Vitória da Conquista. Os passageiros que partem destas cidades via Tam poderão conectar com os 135 destinos em 24 países onde operam as empresas do Grupo Latam Airlines.


Fonte: PANROTAS, por  Claudio Schapochnik

Problema em check-in na Tam provoca filas no Galeão

* Um problema no sistema eletrônico de check-in da companhia aérea Tam provocou longas filas no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim, na zona norte do Rio. De acordo com a assessoria da empresa, o problema começou às 3h e foi solucionado por volta das 7h.

Além do atraso em dez voos da companhia, longas filas foram formadas no check-in da empresa, que informou ter dado assistência a todos os passageiros prejudicados.

* Durante esse período, o procedimento para autorização de embarque foi feito manualmente. Como reflexo, dez voos estão atrasados. Ainda de acordo com a Tam, o problema afetou outros aeroportos do país, mas o único a sofrer impactos foi o Galeão.

* As operações da companhia no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, não foram prejudicadas.


Fonte: Agência Brasil

Gol inicia voos de BSB para Punta Cana



* A Gol inicia amanhã (terça, 23) as operações do voo semanal que ligará Brasília a Punta Cana. A frequência será realizada sempre ás terça-feiras, partindo às 12h de Brasília com chegada às 16h30. O retorno será às segundas-feiras, decolando de Punta Cana, às 22h30, com pouso previsto para 6h30. 

* Na quarta-feira (24), a aérea inicia a rota Confins-Punta Cana. Esta operação, também semanal, acontecerá às quartas-feiras, partindo da capital mineira ás 12h, com chegada às 16h30 em Punta Cana. A volta será com partidas às terças-feiras, às 21h, do aeroporto de Punta Cana com pouso previsto para às 5h30.

* Vale ressaltar que, desde o começo de dezembro, a aérea oferece cinco voos semanais, realizados às segundas, quintas, sextas, sábados e domingos, com saídas de Guarulhos, em São Paulo, e tendo como destino Punta Cana. 

Fonte: PANROTAS, por Danilo Teixeira Alves

Anac: 60% das passagens custaram menos de R$300

* A Anac divulgou hoje a 30ª Edição do Relatório de Tarifas Aéreas Domésticas, referente ao primeiro semestre de 2014. No período, a tarifa média praticada foi de R$ 324,45, valor 0,53% superior à tarifa média do mesmo período de 2013, em termos reais. De acordo com os dados apresentados, a maioria dos assentos comercializados no primeiro semestre de 2014 (mais de 60%) corresponderam a tarifas inferiores a R$ 300, enquanto 14,5% do total de assentos comercializados ao público adulto em geral corresponderam a valores inferiores a R$ 100. Tarifas superiores a R$ 1.500 responderam por 0,54%.

O primeiro semestre de 2014 foi o quarto semestre consecutivo em que o indicador de tarifa média registra variação positiva. No entanto, os meses de janeiro, março, maio e junho registraram redução no primeiro semestre deste ano em relação aos mesmos meses de 2013.

A valorização do dólar em relação ao Real, observada desde o segundo semestre de 2011, e a alta histórica do preço do barril de petróleo têm impactado o transporte aéreo, por serem diretamente relacionados aos custos com combustível, arrendamento, manutenção e seguro de aeronaves. Tais custos representaram mais da metade (56%) dos custos e despesas de voo totais da indústria no primeiro semestre do ano passado.

O Yield Tarifa Aérea Média Doméstica Real – valor médio que o passageiro paga por quilômetro voado em território brasileiro –, no primeiro semestre de 2014, foi apurado em R$0,30. Este valor representou alta de 1,62% em relação ao mesmo período de 2013. Quando confrontado o Yield Tarifa Aérea Médio Doméstico Real do primeiro semestre de 2014 com aquele apurado no mesmo período de 2005, considerando a série de rotas monitoradas desde 2002, verifica-se uma redução de 58,4%.


Fonte: PANROTAS, por Danilo Teixeira Alves



* A Etihad Airways recebeu recentemente o seu primeiro 787-9 Dreamliner. A aeronave faz parte da encomenda firme de 71 Dreamliners feita pela empresa dos Emirados Árabes, sendo 41 787-9 e 30 787-10s. A Etihad também será a primeira aérea do Oriente Médio a operar o B787-9.

* "Estamos confiantes de que as adições do 787 Dreamliner para a nossa crescente frota vai nos permitir a adicionar vitais destinos longínquos do nosso hub Abu Dhabi ", disse o diretor comercial para a Etihad Airways, Peter Baumgartner . "Primeiro utilizaremos esses aviões em rotas para cidades como Dusseldorf, Washington DC, Mumbai, Brisbane e Moscou", completou.

* Segundo a Boeing, o 787 oferece eficiência de combustível, utilizando de 20 a 30% menos querosene. "Estamos animados para ver a presença do 787 crescer no Oriente Médio, voando em grandes companhias, como a Etihad Airways", disse o vice-presidente de Vendas para o Oriente Médio, Rússia e Ásia Central da Boeing commercial Airplanes, Marty Bentrott.

* De acordo com a fabricante norte-americana, até o dia 30 de novembro do ano passado, 58 clientes já tinham feito a encomenda de 1055 aeronaves da família 787 .



Fonte: PANROTAS, por Danilo Teixeira Alves

Air China anuncia a encomenda de 60 Boieng B737


* A Air China anunciou um acordo para a encomenda de 60 jatos Boeing B737 pelo preço total de US$ 5,9 bilhões. As aeronaves serão entregues entre 2016 e 2020 segundo o acordo. A encomenda acontece meses após a Boeing ganhar um pedido por 80 aeronaves 737 da BOC Aviation.


Fonte: PANROTAS, por Diego Verticchio

domingo, 4 de janeiro de 2015




A Gol Linha Aéreas Inteligentes anunciou o lançamento de um voo direto de São Paulo, com partida de Guarulhos para Porto Velho, Rondônia. O trecho terá três frequências semanais com início no dia 1 de janeiro de 2015, com partidas às terças, quintas e sábados de São Paulo e retorno de Porto Velho às quartas, sextas e sábados.

"Essa rota, sem escalas, tem como objetivo beneficiar nossos clientes com viagens diretas e oferecer maior conectividade desses passageiros com destinos nacionais e internacionais como Argentina, Chile e Uruguai", diz o diretor de planejamento de malha da Gol, Claudio Borges.

O trecho será feito por aeronaves 737-800, com capacidade para 177 passageiros e configuração Gol+, com maior espaço entre as poltronas. A Gol também oferecerá serviço de venda de sanduíches, bebidas, snacks e sopas preparadas com ingredientes orgânicos, além de opções vegetarianas.

Fonte: PANROTAS, por Hugo Okada

Chegada do A350 e A380 da Qatar Airways






A Qatar Airways está comemorando o fato de ter sido a primeira empresa aérea do mundo a receber o novíssimo e moderno A350 da Airbus. A entrega foi no dia 22 e um evento mundial será realizado em Doha na semana de 5 de janeiro. Além do A350, que começa a operar de Doha para Frankfurt ainda em janeiro, a Qatar recebeu o quarto de 13 A380 encomendados à Airbus. A companhia aérea de Doha é a primeira na indústria a operar toda a frota mais moderna da Airbus. 


Fonte: PANROTAS, por Artur Luiz Andrade

Voo do A380 da EY pode ter passagem mais cara da história





A Etihad inicia amanhã suas operações com aeronaves A380 com um voo entre Abu Dhabi e Londres. O principal destaque do avião é a The Residence, uma classe exclusiva que, no voo da volta (Londres-Abu Dhabi), será inaugurada pelo executivo norte-americano Gion Bertuccio, que esteve em 22 voos inaugurais e finais, sempre em classes premium, ao longo dos últimos 25 anos. 

O executivo pagará o que pode ser o preço de passagem mais caro da história da aviação civil: a Etihad não divulga, mas após uma pesquisa on-line, o portal Gulf News levantou que o voo Londres-Abu Dhabi na The Residence custará o equivalente a R$ 113 mil. 




Fonte: PANROTAS, por Alex Souza

Avianca recebe terceiro Boeing 787-8 Dreamliner no mês



*Desembarcou na véspera de Natal, dia 24, o terceiro Boeing 787-8 Dreamliner da Avianca (foto), no Aeroporto Internacional José María Córdova, em Rionegro, Colômbia. A aeronave se soma a outros dois do mesmo tipo, que foram recebidos na semana passada, em Seattle, nos Estados Unidos. Os novos Boeing apontam um avanço no processo de modernização da Avianca, que pretende ser uma das líderes do mercado em tecnologia. 

*Com capacidade para 250 passageiros, 222 na Econômica e 28 na Executiva, os Dreamliner da Avianca procuram reunir comodidade, amplitude e rendimento. A companhia pretende voar Colômbia, Estados Unidos, México, América do Sul e Europa com os Boeing 787-8 Dreamliner. 

*"Com a soma de modernos e sofisticados Boeing 787-7, a Avianca constitue um símbolo importante na aviação comercial, como a companhia aérea que dispõe da tecnologia aeronáutica mais avançada a seus passageiros. Com as aeronaves, damos um novo conceito na conectividade entre América Latina e o mundo, oferecendo conforto e viagens mais prazerosas", afirmou o presidente executivo da Avianca, Fabio Ramírez. 

*Este e os outros novos Boeings da Avianca ligarão os clientes que saem da Colômbia a Madrid, Barcelona e Londres. Além disso, as novas aeronaves farão voos da Colômbia a Buenos Aires, São Paulo, Santiago e México.


Fonte: PANROTAS, por Rodrigo Vieira

Latam recontrata 750 tripulantes e prevê quase 100% da oferta doméstica.

      A Latam Airlines Brasil se prepara para aumentar a oferta de voos domésticos, acompanhando a retomada da economia, mesmo que, na avali...