sábado, 4 de julho de 2015

Cirrus entrega 6.000º aeronave



* A Cirrus Aircraft anunciou a entrega da aeronave número 6.000. O marco histórico para o fabricante ocorre 16 anos após a entrega de sua primeira aeronave.

*A série SR da Cirrus mantem sua posição de aeronave 4/5 lugares mais vendida no mundo por 12 anos consecutivos. No Brasil, a Cirrus possui aproximadamente 400 unidades em operação.

*O monojato Vision SF50, que vem acumulando vários atrasos no desenvolvimento, possui com mais de 550 posições reservadas, sendo 60 no Brasil. Atualmente o fabricante possui 3 protótipos em voo. A certificação é prevista para o final de 2015. A primeira aeronave de série se encontra na linha de montagem na fábrica em Duluth (MN) e Cirrus espera entrega-la ainda este ano. A partir do próximo ano o centro de atendimento em Knoxville será o responsável pela entrega de todos os modelos do fabricante, além de concentrar os processos de manutenção, treinamento de pilotos e atendimento ao clientes.

*O Cirrus SR22 número 6.000 estará exposto no EAA AirVenture deste ano, em Oshkos


Fonte: AERO MAGAZINE


American Airlines voará com o 787 no Brasil



* A American Airlines anunciou que a partir de novembro do Boeing 787-8 Dreamliner realizará os voos entre São Paulo e Los Angeles. O novo avião substituirá os atuais Boeing 777-200ER na rota.

*A mudança faz parte da modernização da frota que voa diariamente para o Brasil, considerado o principal mercado internacional da American Airlines. A empresa mantém atualmente mais de 100 voos semanais para o país. Em 2015, a American Airlines também comemora os 25 anos de operação no Brasil.

*Recentemente, a American formalizou uma aliança com a australiana Qantas Airways com abrangência nos voos entre Estados Unidos e a Austrália. A parceria oferecerá mais opções aos clientes nas rotas entre Los Angeles e Sydney, operadas pela American Airlines, e entre o São Francisco e Sydney, operadas pela Qantas.

*Com a aliança reforçada, a American iniciará operações diárias, sem escalas, entre Los Angeles e Sidney, em 17 de dezembro de 2015. Com início em 20 de dezembro de 2015, a Qantas começará a operar entre Sidney e São Francisco. O serviço será operado inicialmente em dias de pico e aumentará para seis vezes por semana até janeiro de 2016. Aguardando aprovações regulamentares.

*A relação, mais próxima e mais integrada, também proporciona oportunidades de crescimento futuro em mercados transpacíficos não atendidos atualmente por nenhuma das companhias aéreas, como o da Nova Zelândia.

Fonte: AERO MGAZINE



Boeing reduzirá a produção do 747-8



* A Boeing confirmou que a partir de março de 2016 vai reduzir a produção do 787-8, passando para 1.3 aeronaves por mês. O fabricante está ajustando a capacidade de produção devido a demanda ainda considerada baixa para o mais novo membro da família 747.

*O modelo encontrou um mercado favorável no transporte de cargas, mas ainda assim longe do ideal para justificar o ritmo atual de produção. A expectativa de analistas é que nos próximos dois anos a frota de 747-400F comece a ser substituída por aeronaves mais modernas e com capacidade ligeiramente superior.

*Alguns dos mais antigos 747F foram substituídos pelo 777F, a versão cargueira do Boeing 777-200LR, que oferece uma capacidade ligeiramente inferior, mas com custos melhores. A tendência é que alguns mercados vão exigir aeronaves mais modernas e com maior capacidade de carga.

*O futuro do 747-8F ainda é incerto, mas a Boeing aposta na continuidade das vendas, muitas delas atreladas a aposentadoria de modelos mais antigos.


Fonte: AERO MAGAZINE


Latam recontrata 750 tripulantes e prevê quase 100% da oferta doméstica.

      A Latam Airlines Brasil se prepara para aumentar a oferta de voos domésticos, acompanhando a retomada da economia, mesmo que, na avali...