domingo, 25 de setembro de 2011

Tap investe na modernização da frota de longo curso

Um dos Airbus A340 da aérea portuguesa

*  A Tap vai iniciar ainda este ano um investimento em melhoria de conforto das cabinas dos aviões de longo curso, em especial nos quatro Airbus A340, nos quais vai renovar todas as cadeiras da classe econômica e passar a oferecer aos passageiros áudio e vídeo individuais (Audio Video on Demand), de acordo com um documento interno a que o PressTUR teve acesso.

* Nesse documento é indicado que também os sete Airbus A330 mais antigos da frota de 12 deste modelo vão ter um investimento de up-grade do sistema de entretenimento a bordo (áudio e vídeo) que, lê-se na informação, “tem sido o maior ponto de reclamação dos passageiros em relação ao conforto a bordo”.

* O documento a que o PressTUR teve acesso aponta para um investimento global na ordem de 7,7 milhões de euros, referindo que “apesar de não ser este o momento ideal para novos investimentos”, a concretização é para atender à “necessidade urgente de oferecer aos passageiros um nível de conforto equivalente ao das empresas concorrentes”, pelo que o Conselho de Administração Executivo reconheceu “que o assunto não poderá ser mais adiado e deliberou aprovar o investimento”.

* O porta-voz da Tap, contactado pelo PressTUR, confirmou que “vai ser iniciado um processo de padronização da imagem e dos interiores dos aviões da frota de longo curso com o objectivo de tornar o produto globalmente mais consistente”.

* “É um projeto antigo, pois a frota de longo curso da Tap tem diversas origens, permitindo esta padronização melhoria do produto e poupanças resultantes da uniformização, bem como da modernização dos sistemas de entretenimento a bordo”, disse ainda António Monteiro, que avançou que a companhia prevê iniciar a modernização das cabinas ainda este ano e concluir o investimento até finais de 2012.

* António Monteiro disse também ao PressTUR que “a padronização envolve imagem, interiores de cabina (tecidos e cadeira), e entretenimento”, referindo que se trata de “sistemas de vídeo, que passarão a ter maior qualidade, fiabilidade e diversidade” e referiu que a sua execução vai ser feita de forma faseada, “de acordo com as imobilizações normais de cada avião para fazer as inspecções de rotina”.

* O documento a que o PressTUR teve acesso indica que a maior fatia dos cerca de 7,7 milhões de euros de investimento vai para a frota de Airbus A340, que são os aviões vocacionados para as rotas mais longas, como Luanda, Maputo, São Paulo, Brasília e Porto Alegre, que vão ter as cadeiras da classe económica substituídas, bem como passarão a oferecer aos passageiros um sistema de entretenimento a bordo com vídeos individuais, “hoje um padrão da indústria”.

Fonte PANROTAS/PRESSTUR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Latam recontrata 750 tripulantes e prevê quase 100% da oferta doméstica.

      A Latam Airlines Brasil se prepara para aumentar a oferta de voos domésticos, acompanhando a retomada da economia, mesmo que, na avali...