quinta-feira, 21 de abril de 2016
sábado, 16 de abril de 2016
Airbus obtém novo contrato para o A380
*Airbus anunciou que obteve dois novos contratos para o A380, para um cliente não revelado. O modelo vem sofrendo a resistência do mercado, que tem investido em aeronaves de menor capacidade e maior eficiência no consumo de combustíveis.
*O fabricante ainda fechou sete aeronaves A320neo para a CSA Czech Airlines e um ACJ319neo para um cliente privado. Além disso, quatro modelos A330-200s foram convertidos pela Airbus Defence and Space em uma configuração Multi-Role Tanker Transport (MRTT).
*As entregas de março foram lideradas por 47 modelos da família A320, incluindo quatro aeronaves A320neo. As entregas de wide-body incluíram cinco A330, sendo três A350 XWB e dois A380. No total, a Airbus realizou 125 entregas de aeronaves para 49 clientes durante o período de janeiro a março (sendo 103 aeronaves da família A320 – incluindo cinco modelos A320neo, 13 A330, quatro A350 XWB e cinco A380).
Fonte: AEROMAGAZINE
sexta-feira, 15 de abril de 2016
Novo avião supersônico promete ser mais rápido do que o Concorde !
*A norte-americana Boom Aerospace iniciou os estudos para um novo SST (Supersonic Transport). A empresa, com sede no Colorado, é uma das novatas que acreditam no potencial do transporte supersônico de passageiros. A nova aeronave comercial poderá transportar até 40 passageiros a uma velocidade de 2.333 km/h (155 km/h mais rápido do que o antigo Concorde).
*Por trás do ambicioso programa estão Blake Scholl e Michael Reid, este último ex-projetista do programa 787 Dreamliner, da Boeing. O Grupo Virgin de Sir Richard Branson demonstrou grande interesse no projeto, tanto como futuro cliente como desenvolvedor. Branson fez opção para dez SST enquanto a sua empresa, a Spaceship Company, fornecerá serviços de engenharia, design e produção, ensaios de voo e operações.
*As primeiras estimativas apontam para viagens de 3,5 horas de Nova York a Londres, com custo em torno de US$ 5.000 por passageiro, semelhante a uma tarifa de classe executiva atual. O Boom SST será produzido em materiais compostos, especialmente fribra de carbono, devendo ser mais silencioso do que as aeronaves supersônicas até hoje produzidas, além de 30% mais eficiente que o Concorde. Sua altitude de cruzeiro será de 60.000 pés. A cabine com capacidade para 40 passageiros será similar à adotada no Concorde, com uma fileira de quatro assentos, na configuração 2+2.
*A Boom espera que o primeiro protótipo comece a voar no final de 2017, a partir do Aeroporto Centennial em Denver. Os ensaios supersônicos terão lugar próximo à lendária Base Aérea Edwards, na California. Analistas consideram o cronograma ambicioso demais para um projeto tão complexo e que sequer possui um protótipo concluído.
Fonte: AER OMAGAZINE
segunda-feira, 11 de abril de 2016
Falcon 8X próximo da certificação
* O jato de negócios Dassault Falcon 8X se encontra nos estágios finais do programa de ensaios de voo e certificação. O fabricante mantém a expectativa com relação ao cronograma de entregas original, com a certificação da norte-americana FAA (Federal Aviation Administration) e da europeia e EASA (European Aviation Safety Agency) previstas para junho.
*O Falcon 8X possui autonomia de até 11.945 km e os três protótipos acumularam mais de 650 horas em 325 voos. O SN3 (terceiro protótipo) está iniciando uma campanha global de testes com objetivo de demonstrar a confiabilidade operacional e desempenho do novo avião nas mais diversas condições de voo.
*A campanha, com duração de um mês, deverá apresentar o Falcon 8X na Europa, Oriente Médio, Ásia e Américas, em mais de 60 missões.
Fonte: AERO MAGAZINE
Primeiras imagens de Boeing camuflado dão pistas da nova pintura da Latam
*O primeiro Boeing 787-8 Dreamliner da Latam em linha de montagem nos Estados Unidos já ostenta as novas cores do grupo sul-americano. Imagens recebidas com exclusividade por AERO Magazine dão pistas do novo padrão de pintura que será adotado pelo grupo. Embora a Boeing tenha mantido a camuflagem padrão para os casos de mudanças de pintura, as partes visíveis mostram que o estabilizador vertical adota o índigo como cor predominante.
*Seguindo a linha minimalista da nova identidade corporativa, é provável que o logotipo aplicado à fuselagem mantenha destaque na parte dianteira da aeronave, que terá predominância do branco.
*A expectativa é que as primeiras aeronaves com as novas cores sejam recebidas por Lan e Tam ainda neste primeiro semestre do ano. Os próximos Airbus A320 do grupo, assim como o terceiro A350-900, devem chegar com as novas cores.
* Outra novidade do grupo é que as operadoras de viagens TAM Viagens e LANTOURS adotarão um nome único: LATAM Travel. A mudança também faz parte do processo de consolidação da nova identidade do Grupo LATAM. Segunda a empresa, a marca LATAM Travel passará a ser utilizada ainda no primeiro semestre de 2016, com exceção da Argentina. Durante o ano, o novo nome conviverá com as marcas atuais (TAM Viagens e LANTOURS) nas campanhas de comunicação e em alguns elementos das lojas. Em 2017, será iniciada a implementação da nova identidade nas fachadas e ambientes internos das lojas, uniformes dos agentes de viagem, entre outros pontos de contato.
Fonte: AERO MAGAZINE
Luthansa recebe segundo A320neo...
*O novo A320neo tem novos motores e a aerodinâmica foi incrementada, garantindo redução no consumo, ruído e na emissão de gases. Graças à nova tecnologia dos motores PW1100G, o A320neo é 15% mais eficiente em consumo de combustível do que os modelos atuais da mesma família, com custo por passageiro transportado 20% inferior.
*A curva de nível de ruído de 85 decibéis na partida de um A320neo é apenas a metade de outro A320 da frota atual, ajudando a dar uma importante contribuição para a proteção de ruídos.
*A Lufthansa é um dos maiores clientes da série A320neo, com 116 aeronaves encomendadas, sendo 45 pedidos para o A321neo. As novas aeronaves serão usadas pela Lufthansa e pela SWISS. Este ano a Lufthansa espera receber cinco A320neo.
*A Qatar Airways, cliente inicial do A320neo, ainda negocia com a Airbus os termos para poder operar com a aeronave enquanto a Pratt & Whitney não soluciona definitivamente os detalhes operacionais do motor.
Fonte: AERO MAGAZINE
Parceria entre TAP e Azul apresenta resultados !
*A sinergia entre a Azul e a TAP começou apresentar seus primeiros resultados. Com a sociedade entre ambas empresas permitiu a companhia brasileira se adaptar rapidamente ao cenário adverso no país. Com a retração do mercado doméstico brasileiro a Azul pode enviar a TAP 19 aviões (entre ATR-72 e Embraer 190) que devem recompor e modernizar a frota da companhia portuguesa.
*Ao mesmo tempo, a parceria possibilitou a TAP realizar um pedido firme a Airbus, para 53 aviões, que inclui os novos A330-900neo. A empresa será a primeira do mundo a receber o modelo, em 2017. Com o alivio nas pressões no mercado brasileiro, a Azul poderá concentrar seus esforços em sua ampliação no mercado internacional. Após dúvidas com relação ao inicio da operação do A350 WXB, a empresa deve manter os planos para receber o primeiro no primeiro semestre do ano que vem.
*A Azul chegou a cogitar realizar o aluguel das novas aeronaves antes mesmo de recebe-los, reduzindo assim sua exposição a grandes contratos de leasing num momento de alta do dólar no Brasil, aliado a baixa procura por viagens internacionais.
*A TAP também realizou algumas mudanças estruturais, como a mudança de sua marca regional, passando a se chamar TAP Express, no lugar de Portugália. Além disso, passará a ter maior presença no mercado norte-americano. Passando a voar para Boston e Nova York, podendo aproveitar sua parceria com a United Airlines, através da Star Alliance, para ampliar sua oferta no mercado dos Estados Unidos.
sábado, 9 de abril de 2016
Assinar:
Postagens (Atom)
Latam recontrata 750 tripulantes e prevê quase 100% da oferta doméstica.
A Latam Airlines Brasil se prepara para aumentar a oferta de voos domésticos, acompanhando a retomada da economia, mesmo que, na avali...
-
NOVA YORK – A malha aérea no Nordeste sofreu modificações ao longo dos últimos meses, fato que afetou diretamente o número de desembarques ...
-
* Airbus anunciou que obteve dois novos contratos para o A380, para um cliente não revelado. O modelo vem sofrendo a resistência do me...
-
* A Emirates anunciou hoje o lançamento do voo direto mais longo do mundo na rota Dubai-Cidade do Panamá. Com previsão de lançamento em ...