quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Paxs poderão avaliar aeroportos via aplicativos

Os principais aeroportos de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont) e Brasília (Juscelino Kubitschek) estão sujeitos à avaliação dos usuários neste final deste ano na rede social Colab.re na web e em aplicativos. A ação começou no último dia 19 e vai até 6 de janeiro, período em que 20 milhões de pessoas deverão acionar as ferramentas. 

A proposta do Colab.re é fazer uma ponte entre cidadãos brasileiros e poder público do País por meio de fiscalizações, avaliações e propostas de soluções a instituições e serviços públicos, como iluminação, calçadas e saneamento básico. A plataforma foi criada no ano passado e em um ano recebeu 12 mil fiscalizações de cerca de 60 mil usuários. Mais de 60% desses casos foram solucionados nas cidades em que a rede social funciona. 

No caso dos aeroportos, foi feita uma parceria com a Secretaria de Aviação Civil para analisar condições de funcionamento desses terminais. As respostas serão analisadas em tempo real. O serviço permitirá aos passageiros fiscalizar, propor soluções e avaliar a qualidade do atendimento, o tempo de espera no check-in, limpeza, entre outros aspectos relacionados aos aeroportos. 

“Encorajamos os usuários a participar da gestão dos aeroportos por meio da ferramenta. Queremos, com isso, mapear a opinião dos passageiros em relação à infraestrutura e serviços prestados, para melhorar cada vez mais os terminais”, avaliou o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, ao ressaltar que essa é umas das estratégias visando uma melhor operação dos aeroportos durante o final de ano.


Fonte: PANROTAS, por Rodrigo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Latam recontrata 750 tripulantes e prevê quase 100% da oferta doméstica.

      A Latam Airlines Brasil se prepara para aumentar a oferta de voos domésticos, acompanhando a retomada da economia, mesmo que, na avali...