* Aeronave está na linha de montagem final e teve asas e fuselagens unidas.
* O primeiro Airbus A350-900 XWB da TAM está em fase adiantada na linha de montagem final da Airbus em Toulouse, na França. As últimas informações divulgadas pela Airbus mostram a aeronave com a fuselagem completa e unida as asas e aos estabilizadores horizontal e vertical. Também foram instalados o trem de pouso principal e o cone da cauda.
* Aproximadamente 70% da estrutura do A350 XWB é produzida em materiais avançados, dos quais 53% são compósitos, como a fibra de carbono amplamente empregada na fuselagem e asas. As asas contam com aerodinâmica refinada, oferecendo máximo rendimento nas principais fases do voo, permitindo assim uma redução de até 25% na emissão de gás carbônico e no consumo de combustível, quando comparado a geração anterior de aeronaves da mesma categoria.
* A TAM será a primeira companhia aérea das Américas a operar o A350 XWB e a quarta empresa no mundo. A companhia latina possui um total de 27 aeronaves encomendadas, sendo o primeiro entregue no final do ano.
* De acordo com a Latam, a TAM ficará com os A350 XWB enquanto a Lan deverá operar prioritariamente com os Boeing 787 Dreamliner. A estratégia é manter a TAM com as aeronaves de maior porte, como o Boeing 777-300ER e o A350 XWB, enquanto a Lan terá a frota composta por modelos de média capacidade, entre eles os Boeing 767 e 787, que atendem melhor à demanda dos voos que tenham Santiago como destino e origem.
Fonte: AERO MAGAZINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário