terça-feira, 2 de junho de 2015

Lufthansa recebe seu último A380






* Empresa também receberá em breve seu último Boeing 747-8I

* A Lufthansa recebeu seu último Airbus A380 encomendado e deverá receber nas próximas semana seu último Boeing 747-8I. A chegada dos dois últimos jumbos representa, por ora, o final de um ciclo de crescimento para uma das principais empresas aéreas da Europa.

* A Lufthansa foi a segunda empresa aérea da Europa a encomendar o Airbus A380, em dezembro de 2001, quando o programa do superjumbo europeu começava a tomar forma.
Em dezembro de 2006, a empresa se tornava o cliente lançador do Boeing 747-8I, passando a contar com pedidos para os dois maiores aviões comerciais da atualidade.

* O plano foi atender os principais mercados, sempre com alta demanda, com aviões adequados a procura e a infraestrutura aeroportuária. Embora as companhias aéreas da Europa tenham perdido boa parte do mercado para as empresas do Oriente Médio, a Lufthansa vem mantendo sua participação no mercado global, justificando os pesados investimentos na renovação da frota com aeronaves de grande porte.

* Recentemente a companhia foi o cliente lançador da família Boeing 777X, passando a operar pela primeira vez na história o Triple Seven. Os novos aviões devem complementar a frota de grande capacidade e alcance, composta pelos A380 e 747-8I.

* A Lufthansa conta com um importante histórico de parceria com a Airbus, tendo sido inclusive a única empresa aérea do mundo a operar com todas as famílias do fabricante europeu, do A300 ao A380. Ao mesmo tempo, é um dos clientes mais antigos da Boeing, no caso do 747 se mantém como um dos maiores clientes, tendo recebido em março de 2014, o 75ª avião do tipo. Foi um dos únicos operadores a ter operado praticamente todas as versões do 747, incluindo o 747-100, -200, -400 e -8I.


Fonte; AERO MAGAZINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Latam recontrata 750 tripulantes e prevê quase 100% da oferta doméstica.

      A Latam Airlines Brasil se prepara para aumentar a oferta de voos domésticos, acompanhando a retomada da economia, mesmo que, na avali...